sábado, 24 de outubro de 2015

O julgamento das almas largas (Parte II)

*

Por Germano Xavier e Camilla Tebet


“Nenhum homem é uma ilha.”
John Donne


SOBRE AS CONDICIONANTES


No meu coração bate vento e não passa mais nada no vão. Fui a uma festa que não acabou. Bebi demais. Não evaporou. Encostei numa parede qualquer, mexi no cabelo, cruzei um pé no outro e ouvia a música. As pessoas não pararam de dançar só porque eu me sentia estranha. Na verdade eu não tinha com quem falar. Minha meia calça rasgou no banheiro e minha bolsa era velha. Esses dias aprendi a fazer maquiagem, mas acho que exagerei. Tudo um exagero. Meu coração venta e tem bocas e vozes saem dele. Umas gritam. Alguém disse que é um grito. Eu tirintilo. Mas a pouca luz me conforta. Como se a qualquer momento pudesse fechar os olhos e viver a vida real. Há, quantas vidas eu vivo! E tem gente que acha que não vivi nenhuma. Essa estrada me leva em busca da falta que me move. Do estudo que ainda não fiz de mim. Da célula desgarrada. Sim, porque eu quero um caminho. Linha reta e gozar curvas. Minhas pernas tremem porque respeito as palavras.

dura realidade. a de não existir. não existindo, deixamos de amar. a realidade é uma foice. inda não caímos na real. não a compreendemos. um dia? somos guardadores de realidade. estocamos realidade. isto é ruim. isto é bom. isto é todavia. para onde nos esgarçaremos mais? estaremos como seres tisnados, carvão nos pulsos, extremamente poluídos de tudo. meninos carvoeiros. meninas carvoeiras. a realidade é incauta. somos incautos. o que inferir? beber a água que nos resta? forçar a chuva ácida? um arrocho. a realidade. existência é linguagem. sem linguagem, não há mundo nem ser. nem as coisas inteiras. só as coisas pela metade. e vida não pede metade. e vida pede inteireza. riscaremos o aglomerado dos indignificados símbolos da vida do mapa. somente através, atravessar. calada noite preta. imediata. zeugo: há música, porém. afinal, você tirintila. você inda lembra? você inda lembra de você?


*  Imagem: http://www.deviantart.com/art/Night-Path-568052559

Nenhum comentário: