domingo, 1 de março de 2015

Felicidade pueril

*
Por Germano Xavier

eu tive uma coleção de embalagens vazias de xampu
eu tive um cheiro de suor que exalava aventura
eu tive uma coca de dois litros cheia de bolinhas de gude
eu tive uma bolinha de gude que era de metal
eu tive um short branco que ficou da cor da cera líquida que usavam para encerar o chão
eu tive um passarinho que voou de minhas mãos
eu tive uma coragem insólita para superar alturas
eu tive um reino particular no quintal
eu tive uma rede rodoviária inteira para se gastar joelhos empurrando carrinhos de plástico
eu tive uma bola nova que murchou após o primeiro baba
eu tive uma unha que caiu de tanto jogar descalço na rua
eu tive uma bicicleta para fugir de casa
eu tive uma pipa de grandes centímetros de rabiola
eu tive uma amiga para brincar brincadeiras de menino
eu tive um amigo para brincar brincadeiras de menino
eu tive um céu que me presenteava estrelas
eu tive uma noite sem dor no coração
eu tive uma tarde repleta de gibis
eu tive uma manhã que atravessei em sonhos
eu tive um irmão para brigar pelo resultado da última rodada
eu tive uma mãe para reduzir horários
eu tive um pai para me chamar do portão
eu tive um tempo sem tempo para o tempo
eu tive uma paixão ingênua pelo meu Daimon
eu tive um universo divino ativado com o abrir dos olhos
eu tive um medo danado de fechar os olhos


* Imagem: http://www.deviantart.com/art/Fragile-steps-304666928

Nenhum comentário: