sábado, 19 de julho de 2014

Numa rua de outro país

*
Por Germano Xavier

dias antes liguei para um antigo amor
a voz era de amparo
virei a madrugada num Volkswagem preto
sem me despedir de ninguém
rumei ao lugar de onde deveria ter saído
eu era uma divindade da liberdade
naquele instante de quase dois mil quilômetros



eram flores até você desconfiar
menina ou inventar o que nunca
existiu você fez rodar minha cabeça
enluarada
até a porta do motel
na cidade estranha

amor doente sob luzes opacas
(esperei a infâmia do novo
- novamente - me corroer)

seus longos cabelos negros
cada vez mais distantes
enrolaram minhas pernas
e numa cama fedida
dormi com a solidão

longe do meu lugar
esquecido pelo amor
durei até não aguentar
pois era tamanha a fome

na despedida
(dor ensacada)
atrás do posto de combustíveis
olhei sua saia preta curta e bem justa
a pronunciar abruptas carne-curvas
e soube então o que vim procurar


* Imagem retirada do site Deviantart.

Um comentário:

Daniela Delias disse...

É bonita esta história.

Um beijo