sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alquímica fase


Por Germano Xavier


nuvens brancas acobertam o monte
(expulsam-no das vistas mais puídas)
antenas da raça captam o improvável
(desluxo)

o engaiolado mundo dos seres observa
a passagem das horas baldias e inúteis

um circo estanca no centro da cidade
o palhaço não mais sabe o que o fará rir
o meu lugar de não estado morto
de quando vigora a minha chegada
sem previsão

é antes
(o meu lugar)
o andado rumo
e o despojo deixado no rente rumo
mais tanto que a própria imensidão

por ser vil e azeitado
passo e compasso vão e vão
amaciados na pele que treme
de frio e fome e reflexão

não posso ser daqui de quando me temporizo
sou o segundo fácil que escorrega
sob a lâmina de água
a deixar no passado
o rosto especular de minha fusão

Nenhum comentário: