sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Coletânea Art&Fatos


 Por Germano Xavier

Malinando em meus livros e papéis, encontrei um livreto (que pertence ao meu colega de jornalismo Luís Osete Ribeiro de Carvalho) intitulado Art&Fatos, organizado pelo Instituto Social Objetivo, na cidade de Salvador-Bahia. A publicação, datada de 2001, é o resultado de um projeto do setor de literatura da referida instituição e se resume no fato de que expõe e dá voz a alunos e suas palavras-poesias que, muitas das vezes, morrem perdidas e escondidas no tempo. Um projeto fácil de ser elaborado e posto em prática por parte de quem faz parte do setor de linguagens de qualquer confraria educacional/cultural e que tende a elaborar um novo estágio na percepção de mundo dos grupos envolvidos. No exemplar que tenho em mãos, pude desfrutar dos versos do meu colega-pensador (e de muitos outros graduandos), ainda infantes, porém já com alguns dos traços seus marcantes que só quatro anos mais tarde eu viria a conhecer e ler de perto quando formávamos a mesma turma de jornalismo e também participávamos da Revista Visões – Materializando Idéias. Salve, salve iniciativas deste tipo!

Nenhum comentário: