quinta-feira, 7 de março de 2013

Pedido


Por Germano Xavier

Estou aqui. Sinto algo. Que horas são? Esqueceu? Eu não esqueço. O ponteiro marca. Àquela hora. Por favor, meu mais delicado por favor. Eu estou aqui. Sente algo? Que horas são? Você esquece? Quem é capaz? A hora marcada. Meu deus. Eu estou aqui! Sente? A caridade é esta chave, meu bom Rimbaud. Hienas sorriem a esta hora. Quero saber que horas são. Vou fazer um pedido. Não estou bem. Meu rosto. Manchas. A claridade também. O excesso. Tudo me cega. Aquilo. Eu vejo. Ainda vejo. Consigo. Minha cegueira é parcial. De momento. Você vai rir. Eu sei. Pode. Quando pára? Estou aqui. Não sente nada? Tic-tac. Faz o relógio. O que ele aponta? Tenho medo de a hora terminar. O abismo da hora. Estou amargo. É o meu gosto. Isto é um pedido. Minha vida de desculpas. Sempre assim. Não sou assim. Lamento. Muito. Me perdoe. Você vai rir. O minuto. Lembro. Abri meu coração. Não foi hoje. Antigamente. Todo o coração. Tenho um. Pode rir. Vou pôr a mão. Sente? Estou aqui. Sinto. Marca o tempo. Quero começar. Penso. Tanto tempo. Mas tanto mesmo. Minha vida. Me perdi. Como. Não. Sim. Meu espírito dói. Vou levantar. Está escuro. Sempre. Por quê? Eu anseio. Comprei papel. Vou. Escreverei. Pulei nu no mar. Não me lembro se sei nadar. Quem sabe nadar? Do que nos livramos? Pode alguém? Boa noite. Há quanto não nos... que saudade de você. Amor, prezado amor. Estou pedindo demissão de mim mesmo, quero outro emprego de ser. Você me arranja? Me arranha? Aranha. Tua teia. Me enrosco. Fico. Boa tarde, vida. Oi. Estou aqui. Eu sinto. É algo. Há. Os segundos. A marca no relógio. Ponteiros, são em trio. Correm. Quero dizer. Será que vai chover? Ficou bonito o tempo. Estou pensando. Estou lembrando. É o que posso fazer. Recordo. Gravo. Apago o mal que fiz. Você vai rir. Eu me importo. O outono. Me entendo. Bom dia, amor. Escrevo pra dizer. Tudo. Falta. Estou aqui. Não sei como. Mas. Ainda vivo. Eu te peço. Madrugada. Pode haver um corvo na janela. Olhe. Quanto tempo ainda tenho? Pode acabar amanhã. Até já. Eu preciso. Não deixo ouros. Deixo ir. Sem deixar. Jamais. Quero. Vou fazer um pedido. Confie em mim. Sou o que não te sabe. O arrependimento. O egoísmo. O corpo ferido. A alma mais. O corpo vazio. Eu estou morrendo. Falta pouco. Falta apenas. Eu já conheço. O sol quadrado. Já fui escravo. E bandoleiro. Não sou inteiro. Não posso ser. Meu canto é ocioso. Mas deixa que te mostro o fosso por onde andei. Na armadilha. Na arapuca. Pássaro preso. Sou o quintal. Feliz Natal! Feliz ano novo! Feliz ano velho! Aqui estou. Algo sinto. São que horas? Esqueceu? Eu não esqueço. O ponteiro marca. Àquela hora. Por favor, meu mais rouco por favor. Eu estou aqui. Sente algo? Que horas são? Você esquece? Quem é capaz? A hora marcada. Meu deus. Eu estou aqui! Sente? Me levanto. Está claro. Está ameno. O clima. Pode chover. Pode fazer sol. Sempre. Por quê? Eu desejo. Comprei papel. Anotei umas coisas. Tenho um coração. Vou. Escreverei. Pulei nu no mar. Não me lembro se sei nadar. Quem sabe nadar? Do que nos livramos? Pode alguém? Confie em mim. Aperta a minha mão. Segura firme. Por favor. Não desiste. Estamos perto. Estamos tão perto. A onda vai passar. A onda já passou. Vem. Falta pouco. Falta você. Me falto. Sou nada sem. Um braço. Uma jarda. É o destino. Estou nadando. Não sei nadar. Vou te salvar. Meu bem, meu bem. Aperta a minha mão. Que horas são? Vai passar. O frio. Olha a praia. Estamos perto. Segura em mim. Boa noite. Há muito no peito, este ar... saudade. Amor, excelentíssimo. Estou pedindo demissão de mim mesmo, quero outro emprego pra ser. Você me arranja? Me arranha? Aranha. Tua teia. Me enrosco. Fico. Boa tarde, paixão. Olá. Estou aqui. Eu sinto. É algo. Há. Milésimos. A vida no relógio. Ponteiros, são três. Rumam. Quero dizer. Digo. Será que vai chover? Ficou bonito o tempo. Estou pensando. Estou lembrando. É o que posso fazer. Recordo. Gravo. Apago o mal que fiz. Você vai rir. Eu me importo. As estações. O outono. Me entendo. Ria. Acho perfeito o seu sorrir. Bom dia, amor. Tem café pronto. Escrevo pra dizer. Eu também sou clichê. Tudo. Falta. Estou aqui. Sou pobre. Mas amo. Não sei como. Mas. Vivo. Eu te peço. Madrugada. Pode haver um corvo na janela. Olhe. Quanto tempo ainda tenho? Pode acabar amanhã. Até já. Até já. Até já. Eu preciso. Não deixo ouros. Não deixo ir. Sem deixar. Jamais. Eu quero. Como quero. Um pedido. Confie em mim.

Nenhum comentário: